Drone OpenPilot Revolution

postado em 30 de jun de 2016 08:08 por Celso Ito   [ atualizado em 11 de jul de 2016 06:54 por Labirito Master ]

Apresentamos o controlador de voo OpenPilot CC3D Revolution 'Revo', usando o micro-controlador 210MIPS ARM da série STM32F4.

Este controlador inclui uma unidade de hardware de ponto flutuante (FPU) que possibilita um processamento preciso, baixa latencia de medições em tempo real usando algoritmos avançados de estimativa de altitude. Este útil dispositivo é portanto um beneficio gigante para entusiastas do autopilot pilot-class e FPU é outro degrau acima na escada de performance.

O Revolution é projetado para uso em multi-rotores, helicopteros e asas fixas. Ele é capaz de medir todos os 10 graus de liberdade com giroscópio, acelerometro, magnetometro e sensores de pressão.

Este piloto automático conta com o módulo OPLink embutido que permite um sistema de rádio de dois sentidos com a estação de rádio terrestre (GCS) se você também comprar o mini módulo transceptor OPLink para GCS.

  • Flexi-IO Port: JST-SH 10-pin. A porta receptora pode agir como uma porta de entrada ou saída dependendo da configuração que é realizada nas configurações do Hardware. Configurando a porta do receptor como porta de saída permite ao usuário assinalar mais canais de saída do que as 6 saídas padrões.
  • MainPort: JST-SH 4-pin. Esta é a porta serial USART cujo baud rate pode ser ajustado através do GCS. Opcionalmente, receptor Futaba S.Bus, receptor de satélite Spektrum/JR ou GPS pode ser mapeado para o MainPort. A configuração Default é Telemetria para a conexão do modem de RF.
  • FlexiPort: JST-SH 4-pin. A função desta porta também depende da configuração e pode ser utilizado para I2C ou serial. A configuração inicial não utiliza esta porta, mas pode ser utilizado para telemetria, GPS, receptores de satelite Spektrum (todos funcionam), e outros periféricos I2C (em desenvolvimento).
  • RF Socket:  Soquete para conexão da antena para o modem OPLink direto na placa.
  • Pwr Sen/Sonar Port: JST-SH 4-pin. Esta porta pode ser configurada para acomodar um sensor de corrente da Autopilot e um sensor Sonar de baixo custo tal como o HC-SR04. Ele pode também ser utilizado como uma porta de entrada/saída de uso geral ou como uma ou duas portas de entrada analógica.

Guia do OpenPilot Revolution Flight Controller
http://www.dronetrest.com/t/openpilot-revolution-flight-controller-guide/1361

OPENPILOT CC3D REVOLUTION

https://www.unmannedtechshop.co.uk/openpilot-cc3d-revolution-flight-controller/


m
Comments